PÁGINA DE DESTINO

ITÁLIA

Com uma história de quase 3 mil anos, da qual faz parte um dos períodos que definem a linha do tempo ocidental – o Império Romano –, a Itália oferece a seus visitantes cerca de 100 mil monumentos que ajudam a dar um panorama desse legado. De uma ponta a outra da adorável “bota” não faltam catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis e sublimes obras de arte. 

ONDE IR

Pisa
Pisa

O centro turístico de Pisa é a opção ideal para quem quer explorar o lugar em todos os sentidos e conhecer ainda seus principais pontos turísticos. Lá é onde se encontram a Torre de Pisa, Camposanto Monumentale, Batistério de Pisa e Catedral de Pisa, sendo que todos eles juntos formam o que se chama de complexo arquitetônico da Praça dos Milagres. O legal desta região é que ela é totalmente voltada aos seus visitantes, portanto tirar um dia inteirinho para visitá-la e aproveitar para desbravá-la

Roma
Roma

Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar. Mesmo assim, joga a favor dos turistas o fato de a maioria das atrações mais procuradas se concentrarem em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé.

Verona
Verona
Lago di Como
Lago di Como

O QUE COMER

Tiramisu
Tiramisu

Uma mistura perfeita de biscoitos aerados (conhecidos como champanhe aqui no Brasil), um creme de marcarpone, expresso e chocolate.

Pizza Margherita
Pizza Margherita

Elas são menos recheadas do que as do Brasil, mas a massa e os ingredientes, são super saborosos.

Ribollita
Ribollita

É uma sopa típica da Toscana criada por camponeses que as comiam em dias que não havia carne.

Tortelli di zucca
Tortelli di zucca

Uma espécie de ravioli, recheado com abóbora.

Risotto alla milanese
Risotto alla milanese

O verdadeiro risotto italiano é cremoso, feito com arroz arbóreo (ou carnaroli), cheio de sabor e tem quase a consistência de um mingau.

Polenta
Polenta

a polenta é consumida de várias maneiras na Itália: mole, dura, frita, grelhada. Difícil escolher a mais gostosa. Ela é feita com diferentes tipos de farinha de milho e sua cor pode variar entre o bege e o amarelo.

QUANDO IR

Abril
Agosto
Maio
Junho
Julho
Setembro
Outubro