PÁGINA DE DESTINO

Egito-Antigo-1.jpg

EGITO

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo.

Para quem acha que o Egito resume-se a deserto, areia, múmias e faraós, não deixe de conhecer o Mar Vermelho, um dos melhores pontos de mergulho do planeta. 

ONDE IR

Cairo
Cairo

O QUE COMER

Koshary
Koshary

Indiscutivelmente o prato mais popular entre turistas e locais, o koshary é uma refeição completa: delicioso, complexo, perfumado, vegetariano e inesquecível. É uma mistura de arroz, massa, grãos e lentilhas, servido com molho de tomate e cobertura de cebolas fritas crocantes.

Ful Medames
Ful Medames

O Ful Medames é uma papa que se obtém da fervura de algumas espécies de feijão. Alguns carrinhos de rua utilizam favas, outros preferem feijões grandes e largos, parecidos com o feijão vermelho. A massa ferve dentro de recipientes redondos e enormes de metal durante horas, com temperos como cominho, piri-piri e alho.

Kofta
Kofta

Mistura de carne moida, que pode ser de vaca, frango ou carneiro, mais alguns temperos como pimentas, cominho, canela, zaatar e ainda cebola, alho, salsinha e sal. Essa mistura descansa por um tempo, assim todos os sabores se misturam. É geralmente servida grelhada no espeto.

Shawarma
Shawarma

É feito com carne de vaca, carneiro ou frango e pode ser consumido em sanduíches, como petisco ou ainda como acompanhamento com arroz.

QUANDO IR

Abril
Maio
Outubro
Novembro