PÁGINA DE DESTINO

IRLANDA

Terra natal de lendários mestres das letras, como Jonathan Swift, Oscar Wilde, James Joyce, Samuel Beckett e Bram Stoker, a Irlanda ganhou status pop por ter sido o berço da criação da banda U2, em 1976. 

ONDE IR

Dublin
Dublin

O QUE COMER

Irish Breakfast
Irish Breakfast

O tradicional café da manhã é um prato com bacon, ovos fritos, feijão, batata, torrada, tomate frito e linguiças.

Dublin Coddle
Dublin Coddle

Batatas, bacon e linguiça defumada. Algumas vezes é preparado com cevada. A sugestão de acompanhamento é uma Guiness Draught bem gelada.

Beef and Guinness Stew
Beef and Guinness Stew

É um cozido feito de carne e temperado com salsinha, alho, pimenta e cerveja Guinness, para dar um sabor especial. Outros ingredientes importantes neste prato típico da Irlanda são as cenouras e o purê de batatas.

Champ
Champ

Um mingau delicioso purê de batatas tradicional no país. Ele é bem parecido com a versão consumida no Brasil, mas tem alguns ingredientes a mais. Depois de pronto o purê, são adicionadas salsinha e pimenta preta, temperos que dão um sabor especial ao prato.que pode ser feito com aveia, quinoa ou milho. Geralmente é acompanhado por frutas, como o morango e a banana ou por doces, como o chocolate.

Boxty
Boxty

Esta é a panqueca irlandesa, frita e feita de batatas. Podem ser servidas em todas as refeições do dia e são acompanhadas de bacon, linguiça ou cogumelos.

Colcannon
Colcannon

feito com repolho, batatas e alho. As batatas, amassadas e temperadas, são misturadas com cebola dourada na manteiga e com creme de leite. Depois, o repolho é picado em pedaços grandes e coberto com a mistura. O calcannon pode ser servido com bacon, carne ou manteiga.

QUANDO IR

Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro