PÁGINA DE DESTINO

POLÔNIA

O país faz fronteira com a Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Ucrânia e Bielorússia. Na terra de Chopin se pode testemunhar a história na Cidade Velha de Varsóvia, totalmente destruída por Hitler. o centro da capital é patrimônio da humanidade juntamente com a romântica Cracóvia, com sua grande praça, inúmeras igrejas e o poderoso castelo Wawel.

ONDE IR

Cracovia
Cracovia
Varsovia
Varsovia

O QUE COMER

Bigos
Bigos

O bigos, é muito tradicional e considerado o principal prato do país. Ele é feito com repolho – levemente fermentado – e carne de porco desfiada. Geralmente, é servido com pão ou batata.

Pierogi
Pierogi

O pierogi é um pastelzinho cozido e pode ter vários recheios: purê de batatas com requeijão, carne e repolho são os mais comuns.

Barszcz Czerwony
Barszcz Czerwony

As sopas também são muito comuns entre as comidas da Polônia. feita de beterraba. Geralmente servida como entrada, ela está presente na mesa de todos os países eslavos.

Zapiekanka
Zapiekanka

Um pão cortado ao meio e recheado com iguarias que você escolhe. Ele é um dos mais famosos pratos da chamada comida de rua que as cidades maiores cultivaram a partir da década de 1970, durante o regime socialista.

QUANDO IR

Maio
Setembro