PÁGINA DE DESTINO

HOLANDA

A Holanda é uma terra de dois cenários distintos, ambos igualmente atraentes e que já fazem parte do imaginário de quem se prepara para conhecer o país.

ONDE IR

Amsterdam
Amsterdam

O QUE COMER

Torta de Maçã
Torta de Maçã

Trata-se de uma torta de maçã tipicamente holandesa. A Appeltaart é uma torta de fácil preparo, refinada e deixa um perfume inebriante pela casa enquanto está assando.

Arenque Cru (haring)
Arenque Cru (haring)

Esse tradicional petisco holandês, deve ser comido com as mãos. levantando o queixo e deixando o peixinho deslizar suavemente garganta abaixo.

Kibbeling
Kibbeling

Pequenos pedaços de filet de peixe empanados e fritos encontrados em traillers nas feiras ou nas ruas. Essa estrela da street food holandesa vem acompanhada do molho à sua escolha: cocktail, alho, maionese e é uma ótima opção para o almoço.

Stamppot
Stamppot

Stamppot é um tradicional prato que adiciona à batatas amassadas um ou mais ingredientes como cenouras, endívias e outras verduras. Geralmente é acompanhada de alguma carne: embutida ou ensopada. Receita para ficar quentinho no inverno.

Vla
Vla

Um irresistível latícinio holandês que lembra um creme de baunilha. É tambem encontrado em outros sabores como chocolate e até limão. Pode ser um perfeita sobremesa ou uma ótima opção para o café da manhã.

Hagelslag
Hagelslag

Ao invés de usá-lo no brigadeiro, o hagelslag é generosamente servido no pão; seja no almoço ou no café da manhã.

QUANDO IR

Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro